A dupla Zezé Di Camargo e Luciano voltou a fazer fortes críticas ao Prêmio Multishow de Música Brasileira, desta vez no perfil oficial da dupla no Twitter. Na premiação, ocorrida na noite desta terça-feira no Rio de Janeiro, os irmãos perderam para Victor e Leo na categoria "Melhor Sertanejo". O equilíbrio na distribuição dos prêmios fez com que a dupla levantasse suspeita de que o resultado teria sido manipulado.
Outro sertanejo, Luan Santana, ganhou o prêmio de revelação do ano. "Se o prêmio é dado por votos dos fãs, porque que o Luan Santana não ganhou ainda? Hoje o maior fã clube do Brasil é dele. Manipularam os votos dos fãs", foi a primeira mensagem postada na noite de terça, ainda antes do prêmio dado a Luan.
Mais tarde, Luciano se identificou como quem estava tuitando, e continuou: "Oi @GeovanneMartins se você olhar bem vai ver que houve manipulação com todos artistas. Os fãs votam, mas o Multishow decide quem vai ganhar", escreveu em resposta a um fã. "Oi @carolzinhameira desculpa, mas não é uma revolta, e sim constatação dos fatos. Os artistas saíram com o prêmio que o Multishow achou que devia, e não com o que os fãs votaram, e aí um prêmio deste é sério?", completou, respondendo a outra fã.
Em entrevista coletiva no último dia 14, a dupla já havia afirmado que o prêmio "não era sério". Na ocasião eles criticaram o fato da premiação se dar por votação na internet, o que privilegia artistas com fãs mais jovens, e disseram que falta ao Brasil um prêmio dado por uma junta que analisasse os méritos artísticos e também comerciais dos músicos.
Fonte: O Dia Online
Alguns estão dizendo que é dor de cotovelo. Pode até ser, mas eu concordo plenamente com o que eles dizem sobre esses prêmios. Deveria existir um juri sério e especializado para definir quem seriam os melhores.
Da forma como é feito o prêmio deixa muito a desejar…..e não mostra de forma nenhuma a preferência do grande público brasileiro.