Eu sou fã de cartieirinha da boa e velha música sertaneja e acompanho os blogs de vários artistas de quem sou admiradora.
Hoje visitei o Blog do César Menotti & Fabiano e vi um depoimento de César Menotti muito bonito sobre os meus queridinhos, Chitãozinho & Xororó. Acho muito bacana esse reconhecimento feito por ele e também por algumas outras duplas mais jovens.
Chitãozinho & Xororó foi quem abriu e ampliou caminhos para essa galera talentosa que tem aparecido. Eles merecem toda as homenagens que estão recebendo.
Visite o Blog de César Menotti & Fabiano: CLIQUE AQUI
História Inspiradora por César Menotti.
Há anos, dois garotos saíram do Paraná em busca de um sonho, desembarcaram de mala e cuia em São Paulo na estação Júlio Prestes e partiram em busca de um ideal. Foram muitas dificuldades, aliás todas possíveis, por várias vezes. Pensaram inclusive em desistir, mas os planos de Deus não falham – e Deus tinha um plano pra vida deles.
No ano em que eu nasci, 1982, eles estavam lançando uma canção que iria mudar a história da música sertaneja. Uma canção um tanto discriminada na época, mas que quebrou todas as barreiras e entrou com tudo nas rádios FM do Brasil: Fio de Cabelo.
Daí pra cá foi outra história, as portas foram abertas, e até hoje nós desfrutamos das conquistas de suas batalhas, Chitãozinho e Xororó. Muito obrigado por toda a contribuição que vocês deram pra nossa música sertaneja, hoje com certeza estamos colhendo os frutos que vocês plantaram lá atrás. Com certeza a música sertaneja não seria a mesma sem a história de vocês!
Um grande abraço a essa dupla maravilhosa e a todos vocês que gostam e participam do crescimento da nossa música sertaneja.
César Menotti
Fonte: César Menotti & Fabiano
Chitãozinho e Xororó celebram 40 anos de dupla em apresentação ao lado da Orquestra Bachiana Filarmônica. No centro, o maestro João Carlos Martins.
Ainda sobre Chitãozinho & Xororó:
Como parte das comemorações dos 40 anos de carreira de Chitãozinho & Xororó, nesta terça, a dupla gravou um DVD com nova geração de sertanejos e reuniu mais de 6 mil pessoas na Via Funchal, em São Paulo.
A casa serviu de palco para o encontro inédito dos precursores da música sertaneja no Brasil com artistas destaques da nova geração do gênero. Entre os convidados, estavam Luan Santana, João Bosco & Vinícius, Jorge & Matheus, João Neto & Frederico, Maurício & Mauri, Guilherme & Santiago, Fernando & Sorocaba, Hugo Pena & Gabriel, Maria Cecília & Rodolfo, Zé Henrique & Gabriel, Eduardo Costa e Michel Telo, este último uma das próximas promessas do sertanejo, com músicas já estouradas em importantes rádios do país.
Ao lado dos irmãos paranaenses, eles soltaram a voz em clássicos que marcaram a história dos dois, como "Fio de cabelo" e "Evidências". Até junho de 2011, estão previstos mais dois DVDs, entre eles, o "Chitãozinho & Xororó 40 anos entre amigos", que reunirá parceiros contemporâneos da dupla, como Zezé di Camargo & Luciano, Leonardo, Daniel e Bruno & Marrone. Chitãozinho e Xororó ainda planejam um documentário, que será exibido no fim do ano na TV Record, e uma biografia.
Fonte: Extra
0 comentários:
Postar um comentário